Sedec e CBMERJ participam de reunião no Ministério da Integração Nacional

Criação de força-tarefa para resposta aos desastres naturais no País foi a pauta do encontro

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participaram, no dia 1¬ļ de mar√ßo, de reuni√£o no Minist√©rio da Integra√ß√£o Nacional em Bras√≠lia. O encontro teve como pauta a cria√ß√£o de uma for√ßa-tarefa para resposta aos desastres naturais no Brasil e a articula√ß√£o em n√≠vel federativo, tendo como foco inicial as situa√ß√Ķes adversas provocadas por chuvas intensas. A ideia √© montar uma equipe composta por bombeiros militares especializados, que dar√£o apoio aos Estados em a√ß√Ķes de emerg√™ncia.

Na ocasi√£o, o tenente-coronel Renato Gomes, da Superintend√™ncia Operacional da Sedec-RJ, representou o secret√°rio de Defesa Civil do Estado e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey. Tamb√©m participaram da reuni√£o representantes do Grupo de Apoio a Desastres (GADE) da Secretaria de Nacional de Defesa Civil, dos Corpos de Bombeiros de Minas Gerais e de Goi√°s, da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica do Distrito Federal, da Cruz Vermelha Brasileira, al√©m de consultores da organiza√ß√£o Office of U.S Foreign Disaster Assistence (OFDA).