Governo do Estado
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL

SEDEC Visita o Município de Muriqui para Apresentar Trabalho Voluntário

A SEDEC, com apoio da Legião da Boa Vontade (LBV),esteve no Município de Muriqui, no dia 15, apresentando os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil do Estado com o foco no voluntariado.
 
O objetivo √© aumentar o n√ļmero de volunt√°rios da ‚Äú Rede Salvar‚ÄĚ, focando o seguimento religioso. O projeto Capelania p√≥s desastre conta¬†hoje¬†com membros da Igreja Universal , j√° capacitados pela Escola de Defesa Civil (ESDEC) e com atendimentos avan√ßados com a Igreja Adventista.
 
 
O propósito da Capelania pós- desastre é levar conforto religioso às famílias afetadas por desastres.
A ida a Muriqui foi o início da busca por uma parceria com a igreja católica, entendendo a força e capilaridade do seguimento junto aos municípios de nosso Estado.
 
‚ÄúO encontro foi maravilhoso e o nosso objetivo foi bem entendido pelo Bispo¬†Dom¬†Ubiratan e pelos padres das cidades vizinhas. Atrav√©s do trabalho desenvolvido na regi√£o pela Legi√£o da Boa Vontade (LBV), nossa parceira, fomos acolhidos de maneira calorosa e temos a certeza de que poderemos estabelecer mais uma alian√ßa de sucesso, agora com a Igreja Cat√≥lica, principalmente no trabalho de capacita√ß√£o de pastorais para nos apoiar em situa√ß√Ķes de Desastres‚ÄĚ, disse o Superintendente Operacional Cel BM Hess.

Compartilhe esta notícia

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

√Ārea Restrita

Utilize seu login e senha do Portal CBMERJ

SUOP Rede Sociais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn