SUOP recebe Subsecretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu

No dia 27 de mar√ßo, a SEDEC-RJ, por interm√©dio da Superintend√™ncia Operacional (SUOP), recebeu a visita do Ten Cel BM Ribeiro Lopes, Subsecret√°rio de Defesa Civil de Nova Igua√ßu e sua equipe. Na ocasi√£o, foram discutidos aspectos referentes as a√ß√Ķes em conjunto entre o Estado e o Munic√≠pio de Nova Igua√ßu.¬†

A prioridade do encontro, foi a capacita√ß√£o dos agentes de Defesa Civil de Nova Igua√ßu, no sistema de envio de mensagens de texto (SMS). O sistema funciona como alerta para moradores residentes em √°reas de risco. O m√©todo possibilita orientar e disseminar instru√ß√Ķes quanto aos procedimentos que devem ser seguidos no caso de um desastre, permitindo que os alertas sejam executados de forma √°gil.

No dia 02 de abril, das 09:00h as 12:00h, foi realizado um exerc√≠cio simulado de evacua√ß√£o no largo da Rua Miramar, pr√≥ximo a Escola Estadual Ant√īnio da Silva, em Comendador Soares, bairro de Nova Igua√ßu, para moradores residentes √†s margens do rio Botas.

O evento foi coordenado pela Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Nova Iguaçu, e contou com a participação da SEDEC, através do Centro de Coordenação Móvel.

Al√©m disso, o Munic√≠pio atuou com diversas secretarias municipais, al√©m de volunt√°rios e funcion√°rios e institui√ß√Ķes n√£o Governamentais. Cerca de 150 moradores participaram do exerc√≠cio.