Governo do Estado
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL

Defesa Civil RJ participa de evento em Foz do Iguaçu

 Encontro reuniu gestores estaduais para troca de experiências em proteção e defesa civil 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) participou, entre os dias 24 e 26 de novembro, em Foz do Iguaçu, da 2ª Reunião de Gestores Estaduais em Proteção e Defesa Civil. O encontro teve por objetivo promover a troca de experiências entre os participantes. Foram abordados temas como avanços e desafios do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, planejamento plurianual de 2016-2019 da SEDEC/MI, Marco de Sendai, campanha 'Construindo cidades resilientes' e nova regulamentação do SINPDEC.

O superintendente operacional da Defesa Civil RJ, coronel Marcelo Hess, representando o secret√°rio de Estado e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Ronaldo Alc√Ęntara, explanou sobre a atua√ß√£o do √≥rg√£o estadual de Defesa Civil e o apoio que a secretaria tem prestado aos munic√≠pios do Estado do Rio de Janeiro na prepara√ß√£o das cidades, tornando-as mais resilientes.

¬†A participa√ß√£o dos entes federados nesses debates √© um dos meios mais eficazes para a progress√£o do Sistema Nacional de Prote√ß√£o e Defesa Civil e para o desenvolvimento de pol√≠ticas p√ļblicas com vistas ao cumprimento das diretrizes tra√ßadas - disse Hess.

No evento, tamb√©m foram apresentados trabalhos sobre os desastres ambientais ocorridos em Santa Catarina e Amazonas, como tornados e impactos do fen√īmeno El Ni√Īo, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

   

Compartilhe esta notícia

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

√Ārea Restrita

Utilize seu login e senha do Portal CBMERJ

SUOP Rede Sociais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn