Sedec-RJ e Banco do Brasil Celebram Cooperação Técnica

Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SEDEC-RJ E BANCO DO BRASIL assinam termo de cooperação técnica com o objetivo de fomentar adesão ao Cartão de pagamento de Defesa Civil.

Após diagnóstico da SEDEC-RJ, observou-se que alguns Municípios não realizaram adesão ao CPDC, fato este que motivou a elaboração do termo.

Com o intuito de conscientizar os gestores das Secretarias/Coordenadorias Municipais de Defesa Civil do ERJ, sobre a relev√Ęncia √° ades√£o ao programa, a SEDEC e o Banco do Brasil realizar√£o encontros regionais, priorizando os Munic√≠pios que encontram-se desabilitados.

Somente os munic√≠pios que possuem o cart√£o supracitado est√£o habilitados a receberem recursos federais para as a√ß√Ķes de socorro, assist√™ncia as v√≠timas e restabelecimento de servi√ßos essenciais.

O Major BM Robson, lotado na Superintendência Operacional( SuOp), esteve dia 27/11 na Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro, ministrando treinamento aos técnicos sobre a utilização do cartão CPDC.

‚ÄúEsta parceria √© pioneira e de muita relev√Ęncia para o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa Civil, pois, a aprova√ß√£o ao cart√£o CPDC √© uma a√ß√£o preventiva das ag√™ncias de Defesa Civis Municipais, otimizando a resposta e dando transpar√™ncia a utiliza√ß√£o dos recursos‚ÄĚ, finalizou o Superintendente de Opera√ß√Ķes Cel BM Marcelo Hess.