Governo do Estado
SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL

Sedec-RJ participa de reuni√Ķes t√©cnicas em Bras√≠lia

 Encontros foram realizados nos dias 23 e 24 de abril com o objetivo de fortalecer a estratégia nacional de gestão de riscos de desastres naturais no Brasil

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) participou, nos dias 23 e 24 de abril, em Brasília, de vários encontros do Acordo de Cooperação Técnica Internacional para o Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais.

Entre os objetivos das reuni√Ķes destacaram-se a apresenta√ß√£o de proposta para estrutura√ß√£o do Programa de Gest√£o de Riscos e Resposta a Desastres, no √Ęmbito do PPA 2016-2019 e a integra√ß√£o e atualiza√ß√£o de conhecimentos de gestores e t√©cnicos na √°rea de Prote√ß√£o e Defesa Civil que lidam diretamente nesse acordo de coopera√ß√£o, al√©m da apresenta√ß√£o de resultados do treinamento t√©cnico no Jap√£o.

Os diretores do CEMADEN-RJ e da Esdec aproveitaram a ida à Brasília para fazer uma visita técnica ao Centro de Comando e Controle da Força Nacional. Na ocasião, foram recebidos pelo tenente-coronel Cantarelli, de Pernambuco, responsável pelo local.

- Tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura física, os seus projetos de infraestrutura e até mesmo o que eles estão promovendo na área de tecnologia da informação, além de trocas de experiências na área -  destacou o diretor do CEstAD e CEMADEN-RJ, tenente-coronel Gil Kempers.

Estiveram presentes ainda na visita o tenente-coronel Simão e o técnico Ricardo Branco, respectivamente, secretário e engenheiro da Defesa Civil de Petrópolis e o coronel Mori, secretário de Nova Friburgo.

Compartilhe esta notícia

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

√Ārea Restrita

Utilize seu login e senha do Portal CBMERJ

SUOP Rede Sociais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn